A seleção brasileira se recuperou após a goleada sofrida pela Argentina. Na estreia do Sul-Americano, a equipe treinada por Ramon Menezes saiu derrotada por 6 a 0. Logo na volta do segundo tempo, a bola bateu na mão de Jusino e o juiz marcou pênalti para o Brasil após acionar o VAR logo no primeiro minuto de jogo.
No mesmo dia, mas às 18h30, a Bolívia duela com o Peru no Maracanã. Bolívia e Brasil se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 18h (de Brasília), no Estádio Chillogallo, em Quito, pela segunda da Copa América feminina. A partida terá transmissão ao vivo do sportv na TV fechada(veja a programação completa).
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Philippe Coutinho cobrou e marcou o primeiro gol brasileiro no jogo aos cinco minutos. O time de Ramon Menezes diminuiu o ritmo, e a Bolívia conseguiu esfriar a partida mesmo sem oferecer muito perigo. Com o jogo truncado no meio, a Seleção passou a apostar na bola longe e foi assim que chegou ao segundo gol.
Neste domingo (26), o Brasil volta a campo no Sul-Americano Sub-20 contra a Bolívia. A bola rola às 18h (horário de Brasília) no Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Pedrinho bateu escanteio fechado do lado esquerdo. Gabriel Moscardo, em ótimo posicionamento, desviou de cabeça e marcou para o Brasil. No dia 8 de setembro, o Brasil enfrenta a Bolívia, No Mangueirão, em Belém (PA), pela primeira rodada da competição.
Segunda, 21 de Agosto de 2023 às 13h39 Venda de ingressos para Brasil x Bolívia começa nesta segunda-feira ( , às 15h
- Na primeira-fase, as seleções do mesmo grupo jogam entre si e os 3 melhores avançam.
- Antes dos cinco minutos, Alisson mandou uma na trave, a bola bateu no goleiro e quase entrou.
- A rede latino-americana de televisão Tigo Sports também exibe a partida, já que comprou direito de exibição dos jogos da Bolívia.
- Após o segundo gol, o Brasil continuou no ataque e dominando a partida.
- No dia 8 de setembro, o Brasil enfrenta a Bolívia, No Mangueirão, em Belém (PA), pela primeira rodada da competição.
Depois de um primeiro tempo ruim para todos os atletas brasileiros, Philippe Coutinho apareceu bem no segundo. Depois, ao aparecer quase como um camisa 9 para complementar o cruzamento de Roberto Firmino. Após o segundo gol, o Brasil continuou no ataque e dominando a partida. Aquilo que era faísca virou fogo nos minutos finais, e as equipes entraram em conflito após Paniagua e Cuiza arrumarem confusão com Gustavo Prado. O desentendimento entre o trio logo virou generalizado, e a partida ficou paralisada por cerca de três minutos. O atleta brasileiro acabou punido com cartão amarelo, bem como o goleiro Fabian Pereira, da Bolívia.
Onde assistir O Brasil hoje?
A partida terá transmissão ao vivo através da TV Brasil, do SporTV e da CNN Esportes. A Seleção Brasileira venceu a Venezuela na estreia, por 2 a 0.
O Brasil começou com o domínio da bola, mas sem nenhuma efetividade. A torcida começou a se irritar com o excesso de bolas aéreas e deixou isso claro com as vaias no primeiro tempo. No segundo, o time rodou melhor à frente, Richarlison e brasil vs bolivia Firmino trocaram de posição com maior frequência, e o placar foi construído. O torcedor ameaçou reclamar mesmo com o 2 a 0, mas Everton colocou fim à insatisfação com um golaço. Com 38 pontos – 10 a mais que o Uruguai, vice-líder da competição –, a seleção brasileira já garantiu o primeiro lugar das Eliminatórias e, consequentemente, a vaga na Copa de 2018.
Do ponto de vista do resultado, o triunfo por 2 a 1 sobre a Bolívia era fundamental para seguir sonhando com classificação à próxima fase do torneio. Na visão de desempenho, o Brasil ficou novamente aquém das expectativas. O Brasil é o atual campeão do Sul-Americano Sub-20 e vai em busca do seu 21º título. No primeiro minuto do segundo tempo, Paniagua levou até o fundo e cruzou para a área. O próximo jogo do Brasil é na quinta-feira (30) contra o Equador. A seleção encerrará a fase de grupos no sábado (1) contra a Colômbia.
O Brasil começou o jogo com o domínio da bola, como já era o esperado, mas sem conseguir pressionar de verdade a Bolívia. Com muitas bolas levantadas na área, os donos da casa estavam “consagrando” Lampe, goleiro boliviano. Na segunda etapa, o pênalti logo antes dos cinco minutos destruiu a retranca boliviana, e a seleção nada pôde fazer a não ser lutar para perder de pouco. A seleção brasileira está em busca do seu nono título na Copa América e disputa a competição sem o seu principal jogador, Neymar. O regulamento do Sul-Americano prevê que as três melhores equipes de cada grupo avançam à próxima fase.
Aos 27′, Bidon arriscou de fora da área e acertou um chute sem chances para o goleiro Fabian. A Bolívia até tentou impor seu ímpeto, mas só conseguiu ameaçar a meta canarinho uma vez, aos 29′. Marta ainda daria outra assistência para Kerolin quatro minutos depois, quando a atacante chutou de fora da área para marcar seu terceiro no jogo e o quinto do Brasil. Aos 49, quando a Bolívia já estava com dez em campo após a expulsão de Rivero, Amanda Gutierrez deu o golpe final e fechou a goleada em 6 a 0. Aos 30, Fátima arriscou da entrada da área e a goleira Erika Sanchez rebateu nos pés de Luany, que só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol.
A seleção brasileira aproveitou a superioridade técnica e começou levando perigo. Antes dos cinco minutos, Alisson mandou uma na trave, a bola bateu no goleiro e quase entrou. A pressão continuou e não demorou para o placar ser inaugurado. A seleção brasileira começou pressionando os bolivianos e tentou seis finalizações nos 12 primeiros minutos de jogo. O domínio brasileiro continuou durante todo o primeiro tempo, entretanto faltou efetividade e o período terminou sem gols e saiu para o intervalo com vaias do público no Morumbi. Logo no início do segundo tempo, Nestor Pitana marcou pênalti para o Brasil com auxílio do VAR.